Unidade de Creche e EMEI no Villa Branca deve ser entregue ainda este ano

O bairro Villa Branca deverá receber até o final do ano uma nova unidade municipal com creche e EMEI. A construção está no momento da fase de terraplenagem. As instalações estão sendo feitas na avenida Tarsila do Amaral e terão investimento de R$ 1,38 milhão, provenientes do Fundo Para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Segundo o secretário municipal de Educação, João Roberto Costa de Souza, a capacidade da creche e EMEI pode chegar até 180 crianças, dependendo da faixa etária e do número de alunos a partir de 4 anos que ficarem somente meio período na pré-escola.

A nova unidade terá 2 berçários, 6 salas de aula, espaço de recreação e espaço administrativo. “Atualmente nós temos cerca de 4 mil crianças em creches do município ou conveniadas à rede municipal e atendemos 23 mil alunos nas nossas unidades da rede”, afirmou o secretário de Educação.

(Marta Fernandes/PMJ)