Último mês da exposição “A Natureza do Homem” no EducaMais Jacareí

Escutar áudio do texto

A exposição “A Natureza do Homem” do artista plástico Clóvis Masson segue até o final deste mês, no espaço Tomie Ohtake, no EducaMais Jacareí.

A mostra questiona e leva a refletir sobre uma coexistência possível e com maior responsabilidade, consciência e qualidade, a partir de dualidades que se complementam: construção/destruição; figurativo/abstrato; explosão de cores/paleta “poluída”; linguagens formais/suportes alternativos; técnicas puras/materiais mistos; conceitos/materialidade, explicitando a harmonia e diálogo entre as diferenças.

Os desastres naturais, os valores descartáveis, a sustentabilidade e as indagações religiosas, são alguns dos conflitos do mundo contemporâneo que fazem a inspiração do artista jacareiense.

A exposição contempla ainda a saturação de informação, a necessidade da “reciclagem” tanto externa como íntima, a subjetividade e o sentir humano e como todos estes reverberam e atuam no pensar, sentir, produzir do artista Clóvis Masson. “Eu não pinto a natureza. Eu sou a natureza”, revela o artista.

A mostra pode ser vista diariamente entre 8h e 21h30. Para visita monitorada, é necessário agendar previamente através do telefone da unidade.

Serviço:

EducaMais Jacareí:

Endereço: Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595

Telefone: 3955-9529

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Luiz Cepinho)