Trevo da Castelo Branco tem interdição parcial

Veículos que saem da cidade com destino a São Paulo devem realizar o retorno no km 161

Dando continuidade às obras de remodelação de trevo, sentido Rio de Janeiro, no km 162 da via Dutra, na altura do bairro Rio Abaixo, a concessionária interditará a partir da próxima terça-feira (19), parcialmente o retorno para os veículos que saem da cidade pela Avenida Presidente Humberto Castelo Branco com destino a São Paulo ou ao bairro Pagador Andrade.

O novo traçado do trevo na pista sentido Rio de Janeiro contará com uma rotatória e mais espaço para a acomodação dos veículos facilitando, principalmente, o acesso de ônibus e caminhões ao município de Jacareí. Serão realizados serviços de terraplanagem, limpeza e escavação no local.

Para isso, cerca de 30 profissionais realizarão as obras, que contam com investimento de R$ 10,2 milhões e têm previsão de término em abril de 2019.

Com o fechamento deste retorno, que funcionará apenas em mão única, o tráfego acontecerá nos seguintes sentidos:

Sentido centro/bairro – Os motoristas que seguem do centro de Jacareí, pela Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, com destino a Estrada Municipal Biagino Chieff, deverão acessar a via Dutra sentido Rio de Janeiro e retornar no acesso do km 161.

Sentido bairro/centro – Quem segue no sentido bairro/centro, pela Estrada Municipal Biagino Chieff para a Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, deverá seguir pelo retorno, que estará em obras e com o tráfego fluindo em mão única.

Acesso ao município pelo km 162 – sentido São Paulo – Para os usuários da rodovia que seguem pela pista sentido Rio de Janeiro e desejam realizar o retorno para a pista sentido São Paulo, o acesso também deve ser realizado pelo km 161 da rodovia.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)