‘Tocando o Futuro’ promete emocionar o público sexta no EducaMais Jacareí

De Bethoven a Marília Mendonça. É com um repertório eclético, que vai do clássico ao popular, que o espetáculo de fim de ano com os alunos do projeto Tocando o Futuro promete emocionar o público, nesta sexta-feira (21), 19h, no EducaMais Jacareí (Av. Davi Monteiro Lino, 3.595). O ingresso vale um quilo de alimento não perecível.

O repertório é composto por 14 músicas, que inclui desde obras clássicas como a Nona Sinfonia, de Beethoven, a canções populares como “A Flor e o Beija Flor” (Marília Mendonça/Henrique e Juliano), “Como é Grande o Meu Amor” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) e até a tradicional Noite Feliz (versão Pedro Sinzig).

“Foram quatro meses de ensaio para que o público possa ter um belo espetáculo. Essa é a expectativa de todos os alunos”, diz um dos instrutores do projeto, o guarda civil municipal  Henrique Bortolato.

A apresentação além de ser uma oportunidade para os alunos mostrarem o talento musical desenvolvido durante o projeto, é também uma ação solidária já que toda a arrecadação de alimentos, na troca pelos ingressos, será destinada a um lar para idosos do município. “A ideia é estimular o hábito da cultura e também a solidariedade, uma vez que o projeto Tocando o Futuro tem como objetivo a promoção da cidadania por meio da música”, afirma o gerente de Projetos Preventivos, José Luiz da Silva.

O Projeto – O Tocando o Futuro é um projeto da Gerência de Ações Preventivas da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. O objetivo é promover a cidadania por meio da inicialização musical. Atualmente, atende 75 alunos na sede no Conjunto São Benedito e mais 40 na unidade do bairro Bela Vista. O projeto tem a instrução dos guardas civis municipais e instrutores do projeto, GCM José Carlos da Silva, GCM Marcel Gonzáles Silva, GCM Henrique Bortolato Neto e GCM Adrielly Cristina P. Lobo.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)