Tocando o Futuro emociona público na última apresentação do ano

Escutar áudio do texto
Renata Batista que já planeja o ingresso do filho caçula João Vitor, 5 anos

“Estou muito emocionada. Ver meu filho tocando flauta com tanta dedicação e ao lado de outras crianças é um grande presente”. Com brilho nos olhos e muito orgulho, a operadora de caixa, Renata Batista assistiu atentamente a estreia do seu filho Carlos Eduardo Batista, 9 anos, no palco do EducaMais Jacareí.

Na noite de quarta-feira (18), pais e familiares assistiram a última apresentação de 2019 dos alunos que integram o projeto ‘Tocando o Futuro’.

Carlos Eduardo, morador do bairro Parque dos Principes, ingressou no projeto em agosto deste ano e se depender da mãe, não vai deixar de participar tão cedo. “É tudo muito organizado. O acolhimento que recebemos desde que o Carlos entrou no projeto foi muito importante. Deixo meu filho duas vezes por semana no projeto e vou trabalhar com tranquilidade e a certeza de que ele está no melhor lugar”, reforça Renata Batista que já planeja o ingresso do filho caçula João Vitor, 5 anos. “Assim que ele tiver idade suficiente, também vai participar do projeto”.

O projeto Tocando o Futuro é uma iniciativa do Centro de Ações Preventivas “Semeadores da Paz”, da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. Este mês, o projeto comemora 15 anos, com o objetivo de promover a cidadania por meio da inicialização musical.

Atualmente, atende cerca de 100 alunos sob o comando dos guardas civis Henrique Bortolato Neto, José Carlos da Silva e Marcel Gonzáles Silva.