Tocando o Futuro abre inscrições para iniciação musical

Escutar áudio do texto

O projeto Tocando o Futuro abre de 23 a 27 de julho inscrições para aulas de iniciação musical. São 40 vagas para crianças de 10 a 14 anos.

Para se inscrever é preciso apresentar o RG e estar acompanhado de um responsável. As inscrições são feitas das 8h às 12h e das 13h às 16h. O projeto funciona na Rua Walt Disney, 59, Conjunto São Benedito. Informações podem ser obtidas no telefone (12) 3951-4566.

As aulas começam no dia 6 de agosto e serão realizadas às segundas e quartas-feiras, com uma turma das 8h às 10h e outras das 14h às 16h.

O Tocando o Futuro é coordenado pela Gerência de Projetos de Ações de Prevenção da Secretaria de Defesa do Cidadão. Além de revelar talentos, o projeto tem como objetivo promover a cidadania e a sociabilidade por meio da música. Atualmente, o projeto atende a cem alunos.

O curso tem duração de quatro anos e é dividido em três estágios: iniciante, intermediário e avançado. “A base é a flauta doce e a partitura. No decorrer do curso, conforme a aptidão, o aluno começa a tocar outros instrumentos como violão, guitarra e bateria”, explica o gerente José Luiz da Silva.

Ele ressalta ainda que os alunos também são incentivados na parte vocal e e composição. “Tudo vai depender do tempo de aproveitamento e vocação do aluno”.

Curso de Digitação – A Gerência de Projetos de Ações de Prevenção também está com inscrições abertas para o curso de inclusão digital, que inclui digitação, excel e power point. São 12 vagas para crianças com idade entre 12 e 14 anos. As inscrições podem ser feitas no local das aulas: Espaço Acessa São Paulo – Quadra da Vila Zezé (Av. das Indústrias, 760).

(Rosana Antunes – PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)