Tocando o Futuro abre inscrições para iniciação musical

Escutar áudio do texto

O projeto Tocando o Futuro abre na próxima segunda (1º) até 15 de julho as inscrições para as aulas de iniciação musical na unidade do Conjunto São Benedito.

As aulas são destinadas para crianças de 9 a 14 anos. E as inscrições são realizadas na unidade (Rua Walt Disney, 59, Conjunto São Benedito), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os documentos necessários são: 01 Foto 3X4, RG e comprovantes de endereço e escolar.

São 50 vagas, 25 para o período de manhã e 25 para a tarde. O início das aulas está previsto para 5 de agosto.

O curso é dividido em três estágios: iniciante, intermediário e avançado. A base é a flauta doce e a partitura. No decorrer do curso, conforme a aptidão, o aluno começa a tocar outros instrumentos como violão, guitarra e bateria.

O Projeto – O Tocando o Futuro é uma iniciativa da Gerência de Ações Preventivas da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. Em agosto o projeto completa 15 anos. O objetivo é promover a cidadania por meio da inicialização musical. Atualmente, atende cerca de 100 alunos. O projeto tem a instrução dos guardas civis municipais e instrutores do projeto, GCM José Carlos da Silva, GCM Marcel Gonzáles Silva, GCM Henrique Bortolato Neto.