Tocando Futuro faz ‘Shows de Natal’ dias 6, 7 e 18 de dezembro

Escutar áudio do texto

O Projeto Tocando o Futuro encerra suas atividades de 2019 com três apresentações para o público. As duas primeiras ocorrem nesta semana, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos), sendo uma na manhã de sexta-feira (6), às 9h, e outra na noite de sábado (7), às 20h30. Entrada gratuita. A sala Mário Lago tem capacidade para 110 lugares.

E a última e grande apresentação é o “Natal Esperança”, dia 18 de dezembro, 19h, no EducaMais Jacareí (Av. Davi Monteiro Lino), com capacidade para 700 pessoas. O ingresso para o “Natal Esperança” deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível (exceto sal), cuja arrecadação será destinada para uma entidade beneficente.

Devem participar do evento cerca de 70 alunos, entre eles 15 da turma de adultos. “O título Natal Esperança, é justamente pela ação solidária”, explica um dos instrutores do projeto, o guarda civil Henrique Bortolato Neto.

O repertório eclético do “Natal Esperança” inclui clássicos populares nacionais como Saudades da Minha Terra (Estêvão Protomartir de Brito Guerra) e Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e internacionais como Sweet Child O’Mine (Guns N’Roses) e All Of Me (John Legend), entre outros.

O Projeto Tocando o Futuro é uma iniciativa do Centro de Ações Preventivas “Semeadores da Paz”, da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. Este mês, o projeto completa 15 anos. O objetivo é promover a cidadania por meio da inicialização musical. Atualmente, atende cerca de 100 alunos.

Além do guarda civil Bortolato, o projeto tem a participação dos instrutores GCM José Carlos da Silva e GCM Marcel Gonzáles Silva.