Time do Emprego realiza curso de qualificação profissional

Escutar áudio do texto

Iniciou nesta segunda-feira (17), as reuniões do Time do Emprego. A iniciativa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno de profissionais ao mercado de trabalho.

O evento, que tinha 30 inscritos, contou com 16 pessoas no auditório da Secretaria de Educação, para o início do treinamento, que terá dois encontros semanais, das 14h às 17h.

IMPRENSA TIME DO EMPREGO FOTO LC (1)Inaugurando o programa, a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani comentou a necessidade de uma iniciativa como esta. “É com muito prazer que venho dar boas-vindas à vocês. A gente quer promover o desenvolvimento social das pessoas, por meio de um trabalho voltado a fortalecer o potencial de cada um. Serão dez dias de muito aprendizado”, comenta.

Um dos facilitadores do projeto, Tomé Moreira, comentou sobre as expectativas para a 24ª edição do Time do Emprego em Jacareí: “Esse curso é para reaprender e sair daqui muito melhor. É para cada um de nós percebermos o que tem sido feito errado e explorar o potencial de cada um”.

Nos encontros, que serão todos no auditório da Secretaria de Educação, terão espaço ainda a discussão e dicas sobre entrevistas, reflexões e até a possibilidade de constatar empreendedores.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Luiz Cepinho)