Time do Emprego forma 24 jovens no Distrito de São Silvestre

Escutar áudio do texto

O NEA (Núcleo de Educação Ambiental) foi palco, nesta segunda-feira (13), da cerimônia de formatura do Time do Emprego destinado a jovens do distrito de São Silvestre, na região sudoeste do município.

O evento é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Fibria, que disponibilizou o espaço para realização dos cursos.

Dos 24 formandos, 5 já ingressaram no mercado de trabalho. Ao todo, foram dez encontros, com três horas de duração, onde foram abordados dicas de como se portar em entrevistas de emprego, como elaborar um currículo e palestras com empresários.

Presente no evento, a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani reforçou a proposta de descentralizar os serviços oferecidos pela pasta. “Ficamos felizes em ter a oportunidade de trazer o Time do Emprego para o bairro. É importante, principalmente, por se tratar de uma parceria entre sociedade civil, empresas e o poder público”, comentou.

Maria das Graças Silva foi uma das formandas que conseguiu colocação no mercado de trabalho após o treinamento. Segundo ela, a união entre o curso e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) foram primordiais na conquista do emprego.

“Na sexta-feira recebemos uma carta do PAT nos indicando para um processo seletivo. Fiz tudo que aprendi aqui: estudei sobre a empresa, fiz a entrevista e consegui o emprego. Me explicaram o serviço e hoje estou alcançando as metas da empresa”, comentou a formanda.

“A Fibria busca apoiar projetos que promovam o desenvolvimento das comunidades onde atua. Um dos focos é trabalhar o protagonismo juvenil, o mesmo propósito do Time do Emprego, iniciativa muito importante para os jovens do Distrito”,  diz Adriano Martins, consultor de Sustentabilidade da Fibria.  

 No encerramento da solenidade, o diretor de Trabalho e Renda, Leandro Fogaça, comentou que a disponibilidade dos jovens já mostra um perfil diferenciado. “Esses jovens, que nas férias optaram por vir se qualificar, mostram o quanto a determinação faz diferença”, explicou o diretor.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)