Terceira edição do “Férias no Viveiro” acontece em julho

Entretenimento para a população não vai faltar nas férias de julho, com a terceira edição do projeto Férias no Viveiro. Serão realizadas seis trilhas contemplativas monitoradas pela Secretaria de Meio Ambiente no Viveiro Municipal “Seo Moura” durante todo o mês, aos domingos (08,15, 22 e 29) das 8h às 17h.

A meta principal do projeto é multiplicar o número de frequentadores do Viveiro nesse período de férias, oferecendo a essas pessoas uma opção saudável de lazer em contato direto com a natureza. Para participar, basta ir até o local durante o dia e horário correto de funcionamento do projeto.

As atividades são gratuitas e destinadas a todos que quiserem passar uma manhã ou tarde no espaço, com tranquilidade e segurança. Ao final das trilhas as pessoas podem encerrar o passeio com um piquenique em local especialmente reservado.

O percurso e o tempo das trilhas serão de acordo com as condições físicas de cada grupo, montado na recepção dos participantes na entrada do Viveiro.

Além das novas trilhas e dos novos espaços de descanso e contemplação, a população está convidada para conferir de perto o Casarão Centenário, o Caminho das Borboletas, o Anfiteatro, a Trilha das Águas, a Catedral, a Ponte Pau-Brasil, Arena Brasileira, Casa do Saci entre outros.

As pessoas que vierem conhecer o Viveiro devem colocar calça comprida, calçado fechado e camiseta com manga. Outra dica importante é o uso de repelente. O local possui ainda rampas para cadeirantes e deficientes visuais.

Vamos oferecer à população jacareiense mais uma opção de lazer com caminhadas em trilhas leves de contemplação da natureza, para grupos de visitação de todas as idades”, disse o gerente do Viveiro Municipal e Arborização, Marcos Avlis.

Na ocasião, o monitor fará um breve relato da história do local, do início ao término das trilhas, enfatizando sua importância para a cidade e sua influência na saúde da população, abordando temas como a fauna, flora e a água gerada para a bacia do Rio Paraíba do Sul através das nascentes.

A primeira edição do projeto “Férias no Viveiro” aconteceu em julho de 2017 e contou com a presença de 500 visitantes. Já a segunda edição ocorreu em janeiro de 2018, oportunidade em que 300 pessoas puderam conhecer o espaço e curtir as atividades do projeto.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: 3953-3917

Informações:

Data: 08,15, 22 e 29 de julho.

Horário: das 8h às 17h.

Faixa etária: qualquer idade

Local: A cinco minutos do Centro, na Estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)