Tênis de mesa mantém liderança no ValeParaibano e se classifica para próxima fase dos Joguinhos

A equipe Juvenil Masculina que classificou Jacareí para a fase estadual dos Joguinhos com o técnico Waldemir Júnior

Jogando em casa, no EducaMais Centro, no último domingo (10), a equipe do CTM (Clube de Tênis de Mesa) de Jacareí manteve a liderança na busca pelo Troféu Eficiência 2016 da Liga Valeparaibana. O clube de Jacareí participou com aproximadamente 40 mesatenistas desta segunda etapa da disputa e conquistou, ao todo, 16 medalhas: sete de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Jacareí lidera a classificação com 607,5 pontos. Lorena está em segundo lugar com 501 pontos e São José dos Campos em terceiro, com 415.
As medalhas de ouro de Jacareí foram conquistadas por Nataly Duarte (categoria Infantil Feminina), Mayara Neves (Juvenil Feminina), Victor Yue (Mirim Masculina), Lucas Prandi (Juvenil Masculina), Luan Souza (Juventude Masculina), Rafael Rocha (Adulta Masculina) e Waldemir Silva (Veteranos acima de 70 anos).

Estrangeiros – O CTM Jacareí recebeu nessa temporada dois atletas estrangeiros como estagiários e ambos já ganharam medalhas nessa primeira competição que disputaram pela cidade: Natalie Cummings, que veio da Guiana, conquistou a prata na categoria Adulta Feminina e o chileno Diego Sepúlveda ganhou bronze na categoria Juventude Masculina (sub-21), na qual Jacareí faturou ouro, prata e bronze.

Joguinhos – Logo no dia seguinte, segunda-feira (11), a partir de 19h, o EducaMais Centro voltou a receber mesatenistas, desta vez para a disputa da fase sub-regional dos 33º Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Jacareí enfrentou nesta fase as equipes de Paraibuna e de São José dos Campos e foi a única a se classificar para a próxima fase, tanto na disputa por equipes quanto nas duplas e no individual. A fase estadual será em maio, em local ainda a ser definido. A equipe de Jacareí é a atual bicampeã estadual dos Joguinhos.

O técnico Waldemir Júnior destacou a importância desses resultados para alguns dos atletas que começarão, no próximo final de semana, as disputas nacionais da Copa do Brasil, em Brasília (DF): “Iremos mais confiantes para esse desafio, em que não somos favoritos; mas tenho certeza de que o rendimento será acima do esperado”, disse.

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí é conveniado à Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e tem patrocínio da CCR NovaDutra, da escola de idiomas Winner School, da Academia Pró-Life e da Fisioterapia Mercadante.

(Renato Isique/PMJ)