Tênis de Mesa de Jacareí conquista 16 medalhas no final de semana

Escutar áudio do texto

O final de semana foi de conquistas para a delegação jacareiense de tênis de mesa. Durante a Copa das Federações, sediada no SESI Jacareí, no último final de semana, a equipe conquistou 16 medalhas, subindo ao pódio por diversas vezes.

Ao todo, a competição reuniu clubes dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, totalizando cerca de 200 atletas que buscaram pontos para o ranking nacional.

Foram 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 9 de bronze. Os destaques foram Sofia Kano, campeã invicta na categoria Mirim Feminino e Sara Vicentin, no ‘Rating A feminino’ e no ‘Open’.

A estreante Larissa Vicente, também conquistou medalha de ouro no ‘Rating I feminino’ e ‘bronze’ na categoria juvenil, onde venceu Amy Sekimoto (Santo André) e por pouco não venceu Lais Yuta (São Bernardo), por 3×2 (11×9 no último set), onde iria para a final.

Pelo masculino, Italo Santos obteve uma medalha de ouro e uma de bronze e Felipe Monteiro, que garantiu duas medalhas de bronze.

Os próximos compromissos da equipe serão no dia 24 de abril, onde disputarão a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, em jogo contra a cidade de Paraibuna, no Educamais Centro, às 19h, com entrada franca.