Tênis de mesa conquista ouro e prata nos Jogos Abertos

Escutar áudio do texto

O tênis de mesa masculino de Jacareí é tetra campeão estadual e o feminino conquistou a medalha de prata nos 32º Jogos Abertos de São Paulo, em Presidente Prudente.

A equipe jacareiense conquistou todas as medalhas possíveis na competição, levando ouro em equipes, ouro em duplas e ouro e prata no individual.

Para o técnico Waldemir Júnior, o resultado é fruto de um trabalho intenso com as equipes de base. “Renovamos a nossa base todo ano: Trabalhamos duro, de uma maneira planejada e graças a Deus, temos colhido os louros do trabalho. Vencer essa competição nunca é fácil. Desde a fase sub-regional que temos que passar pela ‘potência’ São José dos Campos até o Estadual, onde várias cidades vêm sempre muito bem preparadas”.

Segundo o treinador Júnior, “o grande nome da competição” foi Thomas Sakata, que voltou para casa com três medalhas de ouro. Além do ouro em equipes, Sakata venceu em duplas ao lado de Felipe Monteiro e também no individual, onde derrotou o próprio Felipe na final, feito que coroou Jacareí com ouro e prata. A equipe é formada por Thomas Sakata, Felipe Monteiro, Victor Yue e Bruno Faria.

Além da conquista do tetra em 4 anos consecutivos (2014, 2015, 2016 e 2017), Jacareí há mais de 10 anos seguidos é única representante do Vale do Paraíba e Litoral Norte na modalidade tênis de mesa.

FEMININO – A equipe feminina representada por Nataly Duarte, Luciana Amorim e Joyce Barroso, ficou com o caneco prateado, conquistando o vice-campeonato, na disputa com Piracicaba. “Foi um jogo disputadíssimo, retardando por mais um ano o título inédito dessa nova geração”, comentou o técnico Júnior. Lembrando que em 2012 a equipe feminina de Jacareí foi a grande campeã”. Nas duplas, mais uma medalha de prata para Luciana Amorim e Nataly Duarte, que no individual conquistou a medalha de bronze e subiu ao pódio mais uma vez. “As atletas têm evoluído muito. E o ouro vai chegar. Foi por detalhes dessa vez. Talvez um pouquinho mais de experiência”, concluiu o técnico.

(Rosana Antunes/PMJ – foto: divulgação)