Tênis de Mesa: Clube de Jacareí encerra temporada 2018 com ouro, prata e bronze

Escutar áudio do texto

O Clube Tênis de Mesa de Jacareí encerrou a temporada de 2018 entre os melhores clubes do Brasil. Ainda comemorando o hexacampeonato brasileiro na categoria juventude sub-21 em equipes, o CTM conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e mais quatro de bronze no TOP 8 do Campeonato Valeparaibano, disputado no fim de semana passado, em São José dos Campos. O evento reuniu atletas federados em 12 categorias.

O ouro foi conquistado por Sofia Kano (mirim feminino), Eduardo Rondini (mirim masculino), Joyce Barroso (juvenil feminino) e Victor Yue (infantil masculino).

A prata veio com Sara Vicentin (adulto feminino) e Vivian Freitas (juvenil feminino) e o bronze com Lucas Carvalho (juventude masculino), Felipe Monteiro (juvenil masculino), Italo Santos (adulto masculino) e André Andrade (mirim masculino).

MELHORES DO ANO – A diretoria da Liga Valeparaibana escolheu também os melhores atletas de cada categoria de acordo com o desempenho e resultados do ranking de toda temporada. Também receberam destaque os jacareienses Joyce Barroso, Felipe Monteiro, Eduardo Rondini e Mateus Bassanello que foram premiados com o troféu de melhor atleta do ano de 2018 nas categorias juvenil feminino, juvenil masculino, mirim masculino e pré-mirim masculino respectivamente.

TROFÉU EFICIÊNCIA – Também foram entregues nesse evento os Troféus Eficiência para os 3 melhores clubes que mais pontos acumularam durante todas as etapas disputadas. O campeão foi a Associação Mattos TT de Lorena e o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí foi o vice-campeão. O terceiro lugar ficou com o Clube Nikkey de São José dos Campos. O técnico Waldemir Júnior subiu ao pódio para receber o troféu oferecido pela Liga, ao lado Anderson Tanaka, representando a Mattos TT de Lorena e Guilherme Spinelli representante da Associação Nikkey.

“Agora os atletas do CTMJ recebem suas merecidas férias. Foi um ano bastante gratificante. Foi uma grande temporada. Fomos Hexacampeões Brasileiro, Campeão do Jogos Abertos do Inteiror, Campeão Paulista com a atleta Sofia Kano, e agora no Valeparaibano, mesmo sem ser nossa meta para a temporada, ficamos com o vice-campeonato. Somos destaques nacional e temos muito orgulho de colaborar com a formação, não só técnica como também educacional, moral e ética dos nossos jovens atletas”, comenta o técnico Waldemir Júnior.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)