Taekwondo conquista nove medalhas na segunda etapa do Paulista da Liga Nacional

Escutar áudio do texto
Foto9D_taewondo
Atletas de Jacareí conquistam 9 medalhas na segunda etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo. Foto: Divulgação

Jacareí conquistou nove medalhas na segunda etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo organizado pela Liga Nacional da modalidade, que reuniu no domingo (10) mais de 350 atletas em Atibaia. A equipe jacareiense foi representada por nove competidores da equipe do professor Afonso Souza.

Os atletas de Jacareí disputaram as categorias Juvenil (sub 18) e Adulta, tanto na categoria masculina quanto na feminina, nas modalidades Luta e Poomse (demonstração de golpes) e conquistaram, ao todo, quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Na modalidade Poomse Jacareí conseguiu uma medalha de ouro com a estreante Jeniffer Reis e uma de prata com Fabio Barbosa. Na luta foram três ouros, com Nataly Cristine (categoria Juvenil 50 Kg), também estreante; Maria Paula Cordeiro (Juvenil 65 Kg) e Stefania Marjorie (Adulta 67 Kg); mais três pratas, com Rodrigo Santos (categoria Adulta acima de 87 quilos), Rafael Assis (Juvenil 78 quilos) e Matheus Agenor (Adulto 63 quilos) e ainda um bronze, com Pedro Ramos (Adulto 51 quilos).

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação forneceu o transporte dos atletas para Atibaia e arcou também com as taxas de inscrição de cada um deles.

(Renato Isique/PMJ)