Sustentabilidade será tema do Dia Mundial do Meio Ambiente

Na próxima quarta-feira (05), o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, será marcado pelo tema “Promovendo a sustentabilidade na gestão pública”, no NEA – Núcleo de Educação Ambiental (Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39 – Campo Grande), no horário das 9h às 11h. Serão realizadas várias palestras destinadas a servidores públicos municipais e interessados nos assuntos:

Confira as palestras:

9h15 – “Gestão Ambiental Pública”

Denise Cubas – Diretora de Meio Ambiente

9h35 – “Educação Ambiental na Gestão Pública”

Ana Quina – Gerente de Educação Ambiental

9h55 “Praças e Arborização”

Marcos Maturano – Diretor de Parques e Áreas Verdes

10h15 – “Proteção Animal”

Joelma Prilips – Gerente de Proteção Animal

10h35 – “Limpeza Pública”

Felipe Galdino – Diretor de Limpeza Pública

11h – Encerramento

SIMA – A Semana Integrada de Meio Ambiente (SIMA) começa na próxima segunda-feira (03 de junho), no Educamais Jacareí, com a participação de alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais, em um Circuito no Programa Saúde Nota 10. Durante quatro dias serão realizadas atividades lúdicas e de reflexão com vários temas ambientais. Confira a programação:

Dia 03 e 04

8h – 11h e 13h – 16h

Ação 1- Proteção Animal: Roda de Conversa

Ação 2 – Educação Ambiental com atividade lúdica: Correto Descarte de Resíduos Domésticos

Dia 06 e 07

13h – 16h

Ação 1- Proteção Animal: Roda de Conversa

Até dia 14 – A Semana Integrada de Meio Ambiente (SIMA) acontece até dia 14, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As atrações vão desde palestras, atividades de proteção animal, Encontro de Educadores em Defesa ao Rio Paraíba do Sul, oficinas e trilha, até uma programação intensa com várias atividades gratuitas para toda a população. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a preservação ambiental e a sustentabilidade, com ações dirigidas à comunidade e à conscientização das pessoas.

O secretário de Meio Ambiente Júlio Pires destaca que o evento é uma oportunidade de divulgar as atividades da secretaria, para que a população possa conhecer e usufruir dos serviços e ações, além de proporcionar discussões importantes e urgentes acerca das questões ambientais e de sustentabilidade.

Pensar, discutir e propor ações que tenham por objetivo a melhoria da qualidade de vida da população, vislumbrando tornar Jacareí um município cada dia mais sustentável, é a preocupação de vários setores e instituições. Por isso a realização de um evento, como a Semana Integrada. Nesse sentido, a participação da população e principalmente dos educadores, é fundamental para atingirmos os objetivos” disse Júlio Pires.

Programação – Confira a programação completa no site da prefeitura www.jacarei.sp.gov.br.