“Sustentabilidade” é tema do Dia Mundial do Meio Ambiente

Promovendo a sustentabilidade na gestão pública” é o tema do “Dia Mundial do Meio Ambiente”, nesta quarta-feira (05), no NEA – Núcleo de Educação Ambiental (Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39 – Campo Grande), no horário das 9h às 11h. Serão realizadas várias palestras destinadas a servidores públicos municipais e interessados nos assuntos.

Confira os horários e as palestras:

9h – Abertura

9h15 – “Gestão Ambiental Pública” – Denise Cubas – Diretora de Meio Ambiente

9h35 – “Educação Ambiental na Gestão Pública” – Ana Quina – Diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental

9h55 – “Praças e Arborização” – Marcos Maturano – Diretor de Parques e Áreas Verdes

10h15 – “Proteção Animal” – Joelma Prilips – Diretora de Proteção Animal

10h35 – “Limpeza Pública” – Felipe Galdino – Diretor de Limpeza Pública

11h – Encerramento

A Semana Integrada de Meio Ambiente (SIMA) acontece até o dia 14. As atrações vão desde palestras, atividades de proteção animal, Encontro de Educadores em Defesa ao Rio Paraíba do Sul, oficinas e trilha, até uma programação intensa com várias atividades gratuitas para toda a população.

O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a preservação ambiental e a sustentabilidade, com ações dirigidas à comunidade e à conscientização das pessoas. Confira a programação da SIMA no site www.jacarei.sp.gov.br.

Dia 09 – Evento de Proteção Animal “Pet Day” – Parque da Cidade

Dia 11 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio” – PALESTRAS

Dia 12 – VI Encontro de Educadores em defesa ao Rio Paraíba do Sul – “Um olhar sobre nosso Rio” – OFICINAS

Dia 14 – Encerramento – 8h30 às 11h: “Trilha e Vivência Sensorial” no Viveiro Municipal “Seo Moura” – NEA/Núcleo de Educação Ambiental – Jacareí.