SMA realiza o 5º Encontro “ProMEA em Ação”

Escutar áudio do texto

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, por meio da DSEA (Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental), realizou o “5º Encontro do ProMEA em Ação”, dando continuidade aos diálogos e reflexões coletivas com diversos atores e segmentos do poder público, empresas, instituições e da sociedade civil, envolvidos com questões ambientais do município.

Desde dezembro de 2019, a DSEA realiza estes encontros, que têm por objetivo apresentar, discutir e propor iniciativas e projetos colaborativos que visem a implementação do Programa Municipal de Educação Ambiental – ProMEA (Lei 6.229/2018) de forma transversal, participativa, coerente com o diagnóstico traçado pelo mesmo grupo no segundo encontro, com as diretrizes do Programa e com os eixos temáticos propostos.

Os trabalhos acontecem de forma remota desde março, fazendo uso de ferramentas e aplicativos que possibilitam parcerias, trocas e cocriações, através de conversas on-line. O eixo temático em pauta foram os resíduos sólidos, que abordam: correto descarte, destinação correta, coleta seletiva com qualidade, logística reversa, ações educativas de conscientização e sensibilização, entre outras questões.

O 5º Encontro “ProMEA em Ação” deu início ao planejamento de propostas educativas, via Google Meet. A participação foi aberta, “pois cada novo olhar amplia e enriquece o trabalho, dando maior significado e consistência às decisões e encaminhamentos”, destacou Ana Quina, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí.

Para mais informações sobre os encontros, entrar em contato pelo telefone (12) 3953-6822.