Skate: Desafio Vert Battle reúne no sábado grandes nomes do circuito nacional em Jacareí

Jacareí sedia neste sábado (8) o Desafio de Skate Vert Battle, no Espaço Liberdade (Av. Santos Dumont, Centro). O campeonato é uma idealização dos atletas Rony Gomes e Sandro Testinha e tem o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Para a competição, são aguardados atletas de renome na categoria, entre eles o próprio Rony Gomes (bicampeão brasileiro e mundial e medalha de prata nos X Games Sidney 2018), Edgard Vovô (vice-campeão mundial da Mega Rampa), Dan Cezar (bicampeão brasileiro), Italo Penarrubia (recordista de aéreo nos X Games e membro da Seleção Brasileira Olímpica), Marcelo Kosake (tetracampeão brasileiro), Cris Mateus (atual campeão brasileiro Pro Master), Sérgio Negão (bicampeão brasileiro) além da novíssima geração profissional Augusto Akio e Biel Machado, entre outras feras do Skate brasileiro.

Na sexta-feira, a partir das 10h serão realizados os treinos oficiais. Já no sábado, acontecem as competições e eliminatórias oficiais, a partir das 12h30. A entrada é gratuita. O público pode conferir de perto as habilidades dos pilotos em manobras verticais tanto nos treinos quanto nas disputas oficiais.

Inscrições – A competição também é uma oportunidade para atletas amadores da cidade terem a experiência de competir ao lado de nomes do circuito profissional. De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, os atletas de Jacareí poderão se inscrever (com a comissão organizadora) para participar da competição no sábado, a partir das 10h.

Show – A prova conta com área para alimentação à disposição do público. E o show de encerramento fica por conta da banda local Black Donalds, que traz os maiores clássicos do skate rock, marcando presença nos principais campeonatos do segmento de todo o Brasil.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)