Simulação de acidente de trânsito alerta sobre prevenção e atenção

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com órgãos de segurança pública, saúde e mobilidade realizam nesta sexta-feira (19) a simulação de um grave acidente de trânsito. A ação será realizada às 9h, na Avenida Siqueira Campos, em frente ao Corpo de Bombeiros.

A simulação visa a educação e a conscientização para um trânsito mais seguro, assim como, a união e interação entre os agentes de trânsito, guarda civil municipal, corpo de bombeiros, polícia militar, SAMU, Detran, DER, Rota das Bandeiras e CCR Nova Dutra.

Impactar e sensibilizar – Em 2017 também foi realizada uma simulação de um grave acidente de trânsito com a colisão entre um veículo e uma moto na Rodovia Geraldo Scavone.

A ação fez parte da 1ª Virada da Mobilidade de Jacareí e teve a intenção de impactar e sensibilizar os usuários das vias sobre a importância de seguir as regras de trânsito, como usar o cinto de segurança, não falar ao celular enquanto dirige e respeitar os limites de velocidade, além de destacar a função dos órgãos que prestam socorro após um acidente.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)