Simulação de acidente busca conscientização sobre trânsito seguro na Av. Lucas Nogueira Garcez

A ação educativa foi realizada nesta quinta-feira (19) e faz parte da ‘3ª Virada da Mobilidade’

A Avenida Lucas Nogueira Garcez foi cenário nesta quinta-feira (19), pela manhã, de um simulado de acidente. A ação marcou a programação da ‘3ª Virada da Mobilidade’, uma realização da Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforçando a Semana Nacional do Trânsito.

Em 2019, a via que é uma das mais importantes no município, recebeu o maior número de acidentes no município. Dessa forma, a escolha do local teve principalmente a missão de conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as regras de trânsito.

As pessoas que passaram pelo local foram sensibilizadas pelo impacto da simulação do acidente. Foi muito positivo realizar a ação em um local que precisa de atenção e maior conscientização de todos para uma mobilidade urbana mais segura e com respeito”, compartilha Jean Araújo, Supervisor de Unidade de Educação para o Trânsito.

Quem passou pelo local presenciou a cena de um pedestre atravessando a faixa. Um motociclista parou para a travessia, porém um carro em alta velocidade veio logo atrás e bateu na moto que, consequentemente, atropelou o pedestre. O procedimento fictício do resgate das três vítimas durou 18 minutos.

Além da equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana, participaram também agentes de trânsito de Jacareí e do DETRAN, Rota das Bandeiras, SAMU, Corpo de Bombeiros e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que auxiliou a ação com o serviço de guincho. Houve também a participação da Guarda Civil.

A ‘3ª Virada da Mobilidade’ segue com as ações até o dia 26. Confira a programação completa aqui.