Show de Jaime Alem abre as comemorações de aniversário de Jacareí

A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy abriu as comemorações dos 367 anos na noite de segunda-feira (1º) com o show de Jaime Alem e sua esposa Nair, além de convidados.

Cerca de 400 pessoas assistiram ao show realizado no EducaMais Jacareí.

Jaime Alem é compositor, instrumentista e arranjador. Na adolescência, iniciou a sua carreira em Jacareí participando de conjuntos de baile.

Juntamente com Nair Cândia, foi vencedor do Primeiro Festival de Música e Poesia de Jacareí, o “Fempo”. Recebeu vários prêmios entre eles, da Associação dos Críticos de São Paulo e o Prêmio Sharp de Música Popular, ambos como melhor arranjador. Fez trilhas musicais para o teatro e cinema, entre ela a trilha sonora do filme “Dois Filhos de Francisco”. Tem composições gravadas por Maria Bethânia, Elba Ramalho e Fagner. Produziu discos de Dicró, Mart’Nália, Sueli Costa, os três malandros com Moreira da Silva e Bezerra da Silva.

Como presente para a cidade, Jaime e Nair emocionaram o público com uma canção inédita sobre Jacareí.

“Receber o convite para fazer parte da programação do aniversário da cidade me inspirou, pois eu mergulhei nas lembranças de um tempo de crescimento, de amizades e convívio, na Escola Silva Prado, nos clubes, pelas praças fazendo som, nas serestas, eu me vi compondo, agradecendo Jacareí por fazer parte da minha vida e carreira”, comenta Jaime Alem.

Além de Jaime e Nair, participaram do show Jurema de Cândia (voz), Bia Cândia (voz), Rodrigo Lopes (piano) e Clodoaldo Leite Júnior (violoncelo).