Seminário é atração confirmada no Festival de Arte e Inclusão

Escutar áudio do texto

As atrações da 1a edição do Festival de Arte Inclusão já estão começando a ser divulgadas. No dia 8 de dezembro, segundo dia de festival, o destaque será para o seminário ‘Caminhos da Superação’.

O seminário contará com a presença da secretária de Assistência Social de Jacareí Patrícia Juliani, Celia Leitão e o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro discutindo políticas públicas de inclusão e cidadania. Além disso, a abertura ficará por conta da capoeira inclusiva e o encerramento com um espetáculo de clown de Ariadne Antico.

Festival: O evento será realizado de 7 a 9 de dezembro e tem como patrono o pianista e maestro João Carlos Martins, reconhecido mundialmente especialmente por suas gravações das obras de Bach.

O festival ainda integrará as comemorações da Semana Nacional da Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência, realizada anualmente entre os dias 4 a 10 de dezembro.

A programação do 1º Festival de Arte e Inclusão inclui apresentações de dança, música, teatro, exibição de filmes, entre outras atividades – todas com o envolvimento de pessoas com deficiência.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Divulgação)