Seminário Cervejeiro reúne 220 participantes em Jacareí

Nesta quinta-feira (29) aconteceu o 2º Seminário Cervejeiro de Jacareí, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O evento é o maior encontro do segmento na região, foi realizado no espaço Le Six (localizado no bairro Jardim São José) e contou com a presença de 220 participantes.

Estiveram presentes o prefeito Izaias Santana, vice-prefeito Edgard Sasaki, secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, vereadores, secretários municipais, presidentes de autarquias e representantes do setor.

O seminário levou informações e o panorama do mercado da cerveja por meio de palestras, painéis e debates para empreendedores do ramo, representantes de microcervejarias, cervejarias, cervejeiros caseiros e público com interesse no setor. Além disso, os participantes puderam trocar experiências de negócios.

Na abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, informou que o “Seminário Cervejeiro” integra o programa “Jacareí Terra da Cerveja”, que visa fortalecer a identidade turística e fomentar a economia do município, consolidado como um dos maiores produtores de cerveja do Brasil.

Estamos realizando diversas ações para estimular a instalação de microcervejarias e ‘brewpubs’ na cidade, como a lei de incentivos recentemente aprovada e os eventos desenvolvidos em Jacareí”, finalizou.

Este ano participaram importantes entidades representativas do setor, como:

• ABRACERVA –  Associação Brasileira da Cerveja Artesanal

• CONCERVAP – Confraria dos Cervejeiros do Vale do Paraíba

• CERVBRASIL – Associação Brasileira da Indústria da Cerveja

• SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Além disso, contou com a participação da iniciativa privada, como AMBEV, BALL, SICREDI, KING e cervejarias artesanais.