Semana do Pedestre segue com ações lúdicas em bares

Escutar áudio do texto

A ‘Semana do Pedestre’ segue essa semana em Jacareí. Além das paródias musicais e das ações educativas nas faixas de pedestre, a Secretaria de Mobilidade Urbana promoverá, nesta sexta-feira (15), uma ação educativa em alguns bares da cidade, das 20h às 22h, alertando sobre os problemas de misturar álcool e direção.

Essas ações fazem parte da ‘Semana do Pedestre’, promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que seguem até essa sexta-feira.

Segundo dados do INFOSIGA, o atropelamento de pedestres é a segunda maior causa de mortes no trânsito do Estado de São Paulo. Neste ano, em Jacareí, foram registrados 12 atropelamentos de pedestres, sendo um deles com óbito.

O gerente de Educação para o Trânsito, Jean Araújo, reforça que “ações como olhar para os dois lados antes de atravessar, evitar fazer a travessia olhando o celular e só desembarcar de veículos no lado da calçada são vitais para a segurança do pedestre”.

Estão previstos, no decorrer da semana, ações educativas em diversos pontos da cidade. Para conferir a programação completa, acesse https://bit.ly/2JaIvfT

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)