Semana do Motociclista começa nesta segunda-feira (1º)

Escutar áudio do texto

Ação educativa visa a conscientização dos motociclistas para o cumprimento das normas de trânsito

Conscientizar os motociclistas da importância de serem seguidas as normas do Código de Trânsito Brasileiro: esse é o principal objetivo da Semana do Motociclista, que começa nesta segunda-feira (1º) nos bairros de Jacareí.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Unidade de Educação para o Trânsito, realizará no período do dia 1º a 5 de abril blitzes educativas, palestras, intervenções nos bolsões de moto localizados no semáforo e um evento educativo voltado aos motociclistas, com check-up de itens e entrega de material educativo.

Jean Araújo, supervisor da Unidade de Educação para o Trânsito destaca a responsabilidade da ação educativa e a importância dos motociclistas para que sigam as normas de segurança do trânsito. “Essa campanha tem por objetivo conscientizar os motociclistas para que trafeguem com atenção pelas vias, utilizando corretamente os equipamentos de segurança e proteção”, argumenta.

O intuito é que, ao final da campanha, sejam reduzidos os atos de imprudência da parte dos motociclistas que transitam pelo município de Jacareí.

Confira abaixo programação completa da Semana do Motociclista:

01/04, às 09h: Av. Nove de Julho, nº 1465

01/04, às 14h: Av. Getúlio Vargas

01/04, às 19h: Empresa Dominius Express Motofrete

02/04, às 10h: Rua Quinze de Novembro e Praça Conde Frontin

04/04, às 09h: Av. Presidente Humberto A. C. Branco

04/04, às 14h: Av. Maria Augusta Fagundes Gomes

05/04, 09h às 12h e 13h30 às 16h: Avenida Senador Joaquim Miguel Martins Siqueira