Semana do Meio Ambiente começa na próxima segunda (05)

A partir da próxima segunda-feira (05) até sexta-feira (11), será realizada a Semana Integrada de Meio Ambiente, com várias atrações promovidas pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Estão programadas exposições, oficinas, palestras e muitas outras ações para todos estes dias, voltadas para todas as idades.

Na segunda-feira (05) será a cerimônia de abertura, às 19 horas, no EducaMais Jacareí, na sala Ariano Suassuna (avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595). Ainda no EducaMais Jacareí, todos os dias estarão expostos os trabalhos do artista plástico Clóvis Masson com o tema “A Natureza do Homem”, das 7h às 22 horas. Também será realizada a Exposição Recicalce, das 9h às 16h em todos os dias da semana, no NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Fibria (avenida Projetada, nº 75, Distrito de São Silvestre).

Também dentro da programação de segunda (05), a Secretaria de Meio Ambiente entregará um informativo sobre “Proteção Animal”, de manhã e à tarde, na EMEF Joaquim Passos (rua Mogi das Cruzes, nº441, Cidade Salvador) e EMEI Afonsinho Vilhena (rua Santo Ivo, nº338, Cidade Salvador). Às 10h será realizada a palestra “Rio Paraíba do Sul – Da nascente a foz”, do Rotary, na Etec (avenida Nove de Julho, 745).

Já na terça-feira (06) será realizada das 8h30 às 11h30, a Oficina de Artes Plásticas para professores (Grupo Antolin) no EducaMais Jacareí; às 9h a Oficina Correto Descarte/Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla no Viva Vida (rua Itapira, 260, Centro); também às 9h e às 14h30, a Oficina Minhocário no NEA Fibria; às 10h a palestra da Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente na Fatec (rua Faria Lima, 155 – Jardim Santa Maria); às 14h a palestra “Gestão de Cooperativas”, no Recicla Jacareí (rua Dra. Zilda Arns, 208, Jardim Real) e às 19 horas, a Palestra “Sistema de Gestão Ambiental”, do Grupo Antolin, na Etec (Av. Nove de Julho, 745 – Jd. Pereira do Amparo)

Na quarta-feira (07), das 8h30 às 11h30 e às 14h será a vez da Oficina Correto Descarte/Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla, naEMEF Adélia Monteiro (Estrada Municipal Eugênio Bicudo, nº 35 – Campo Grande); às 9h – Exposição Práticas Sustentáveis (Fibria) na EMEF José Éboli (Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, nº 1023, São Silvestre); às 9h e às 14h também será a revitalização e visita do Jd. Sensorial com os ecoagentes mirins Fibria no Parque dos Eucaliptos (Avenida Nove de Julho); às 10h a Palestra Resíduos Sólidos SMA na Etec (Av. Nove de Julho, 745); às 14h a Oficina de artes plásticas para professores – Grupo Antolin no EducaMais Jacareí; às 14h30 a Oficina de customização de roupas na Etec (aberta ao público) e às 19h a Palestra: Licenciamento e Compensação Ambiental (Cetesb) no CIESP (Rua Antônio Ferreira Rizzini, 450 – Jardim Elza Maria).

Confira também a programação com horários e endereços, da próxima quarta-feira (08):

Das 8h30 às 11h30 – Palestra Recicalce E.E. Carlos Porto

Local: Auditório da Secretaria de Educação (Rua Lamartine Delamare, 69, Centro)

Das 8h30 às 11h30 – Oficina Correto Descarte Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla

Local: EMEI João Lino (Av. Suzana de Castro Ramos, nº 826 – Jardim do Vale)

9h – Visita de escolas – Nea Fibria

9h – Informativo: Proteção Animal

Local: EMEF Adélia Monteiro (Estrada Municipal Eugênio Bicudo, nº 35 – Campo Grande)

10h – Palestra: Educação Ambiental Secretaria de Meio Ambiente

Palestra: Sustentabilidade (Fatec)

Local: Etec (Av. Nove de Julho, 745)

14h – Oficina Correto Descarte/ Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla

Local: EMEI João Lino

14h – Visita de escolas – Nea Fibria

14h – Exposição com oficina de artesanato

Projeto Mãos que Valem – Artesanato Sustentável (Fibria)

14h – Oficina Correto Descarte/ Secretaria de Meio Ambiente

Local: EMEF Adélia Monteiro

14h – Oficina de Reutilização Pallets (Grupo Antolin e SN)

Local: Etec

14h30 – Informativo: Proteção Animal

Local: EMEF Adélia Monteiro

19h – Palestra: Sensores Eletro-ópticos e observação com telescópio

Local: Fatec (rua Faria Lima, 155 – Jardim Santa Maria)

19h – Palestra: Educação Ambiental Vivencial (Fibria)

Local: Anhanguera (rua Santa Catarina, 75 – Vila Pinheiro)

Confira a programação completa com horários e locais, no site da prefeitura www.jacarei.sp.gov.br.

(Marta Fernandes/PMJ)