Semáforos na avenida São Jorge já estão funcionando

Escutar áudio do texto
Semaforo_Sao_Jorge_CR_2
Cruzamentos entre Avenida São Jorge e ruas Santo Ivo e Cruzeiro recebem semáforos no Cidade Salvador – Foto: Cristina Reis/PMJ

Já estão funcionando os dois semáforos instalados na avenida São Jorge, no bairro Cidade Salvador. A instalação dos equipamentos faz parte das ações para melhorar a segurança no trânsito e diminuir o número de acidentes com vítimas no município.

A Prefeitura firmou um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que prevê, além da instalação de semáforos, também investimentos em travessias elevadas para melhorar a segurança em cruzamentos com grande movimento de pedestres, campanhas educativas e outras ações para melhorar a segurança no trânsito.

Os semáforos estão instalados nos cruzamentos da avenida São Jorge com as ruas Santo Ivo e Cruzeiro. A São Jorge é a principal via do bairro e tem grande movimento de pedestres.

O município de Jacareí integra um Grupo de Trabalho de cidades paulistas coordenado pelo Detran para adotar medidas e ações com o objetivo de atingir a meta de diminuir em 50% entre 2011 e 2020 o número de vítimas e mortes no Estado de São Paulo.

Entre as ações para melhorar a segurança no trânsito também estão a realização blitze educativas e de fiscalização em vias de grande movimento de trânsito como as avenidas Lucas Nogueira Garcez e Maria Augusta Fagundes Gomes.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)