Seletiva de futsal feminino reúne atletas no Educamais Paraíso

Escutar áudio do texto

No último sábado (18), aconteceu no Educamais do Jardim Paraíso, a seletiva de futsal feminino. O evento reuniu 23 atletas que competiram por 12 vagas no time de Jacareí.

Antes da seletiva começar oficialmente, a Secretaria de Esportes e Recreação transmitiu o depoimento de Vanessa Pereira, ex-jogadora do time de Jacareí que chegou a integrar a seleção brasileira de futsal, incentivando as novas atletas neste momento decisivo.

Tive a felicidade de participar desse projeto um ano, e sei que são pessoas boas e honestas, que terão muito sucesso”, conta Vanessa, em vídeo.

Sobre a expectativa da seletiva, o técnico do time de futsal, Luiz Fabiano, explicou os métodos utilizados de seleção. “Selecionaremos jogadoras que terão o selo de identidade do futsal de Jacareí. Foi uma seletiva onde pudemos mensurar a qualidade de uma geração mais nova”, explica. Ele afirma ainda que Jacareí terá uma equipe competitiva nos próximos campeonatos.

O secretário de Esportes, Marcelo Fortes, explica que o foco dessa gestão será investir em atletas da cidade, fortalecendo a base para, futuramente, estar com um time forte e competitivo.

O início dos treinos do time de futsal de Jacareí será no dia nove de março e ainda não há um calendário de competições divulgado.

(Victor Copola/PMJ