Seis bairros recebem o Cata-Treco no sábado (18)

Escutar áudio do texto

No próximo sábado (18) a operação Cata-Treco estará nos bairros Jardim Marcondes, Jardim Nicélia, Jardim Luíza, Jardim Dora, Jardim Vera Lúcia e Villa Branca. A Secretaria de Meio Ambiente pede aos moradores que coloquem os descartes na frente de suas casas até às 7h30, antes do caminhão passar recolhendo os materiais inservíveis. Os bairros Cidade Jardim, Balneário Paraíba e Jardim Panorama receberam a operação no último sábado (11) e foram recolhidos 9.650 quilos de produtos.

A Diretoria de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente oferece este programa aos sábados com o objetivo de recolher das casas toda sucata e utensílios domésticos em desuso, como pneus, móveis, colchões, geladeiras, além de material reciclável em geral (vidro, metal, papel e plástico).

A operação visa à saúde preventiva da população e a preservação do meio ambiente, evitando que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos. Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade e ajuda os moradores a manterem suas casas limpas.

O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil e restos de poda ou capina. O munícipe que precisar da operação pode ligar no telefone (12) 3961-3040 e agendar o Cata-Treco avulso, que passa as terças e quintas-feiras, em até 15 residências cada dia, atendendo a solicitações de recolhimento de produtos.