Segurança na internet é tema de palestra em escolas municipais

Cada vez mais populares na era digital, as redes sociais fazem parte da realidade de mais 100 milhões de brasileiros, segundo o IBGE. Muitos desses milhões são crianças até 11 anos.

E é justamente com o objetivo de alertar as crianças para os perigos virtuais, que o Centro de Ações Preventivas da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí vem realizando uma série de palestras em escolas da rede pública municipal. Pois se as redes sociais facilitam a comunicação em tempos de internet, também oferecem riscos.

O alvo das palestras são alunos do 5º ano, que além de dicas de segurança na rua, são alertados para os riscos das redes sociais. “Trabalhamos com os alunos nessa faixa etária justamente para que as próprias crianças ajudem a propagar a orientação espalhando isso para os colegas, primos e irmãos”, diz a guarda-civil, Simone Regina da Silva.

Na próxima semana, a palestra ocorre na Emef Barão de Jacareí, no bairro São João. Em setembro, a programação inclui as escolas municipais do Parque Santo Antonio e Cidade Salvador.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)