Segurança finaliza novembro com 155 vistorias em parceria com a Polícia Militar

Escutar áudio do texto

A Guarda Civil Municipal e a Fiscalização de Posturas realizaram, em novembro deste ano, 155 vistorias focadas nas ocorrências de perturbação do sossego que engloba residências, comércios e eventos em geral, em parceria com a Polícia Militar.

As vistorias, que acontecem no período noturno (das 20h às 2h), foram responsáveis por 57 abordagens, 22 termos de orientação, 2 notificações, 4 interdições, 12 autuações e 1 apreensão de bens.

Novembro foi o mês em que esta operação mais realizou vistorias. Em outubro foram feitas 68, 86 em setembro e 58 em agosto. Na segunda quinzena de julho (mês em que as ações tiveram início), foram feitas 23 vistorias.

Para a secretária de Segurança e Defesa do Cidadão, Eliane Nikoluk, as ações são um complemento das ações de patrulhamento que acontecem normalmente. “Nossa Guarda está focada em proteger nossa população. Iniciamos o patrulhamento por bicicletas na semana passada, renovamos a frota com uma viatura e novas motocicletas e nossa base comunitária está presente para aproximar a Guarda Civil da população”, explicou.

A expectativa, segundo a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, é de que este serviço seja ampliado periodicamente, mas reforça a necessidade de que a população realize as denúncias.

Vale lembrar que a Guarda Civil realiza as vistorias de acordo com denúncias feitas pela população, por meio do 199.