Secretaria inicia encontros preparatórios para a Conferência de Assistência Social

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Assistência Social promoverá, a partir desta segunda-feira (19), encontros preparatórios, com debates para envolver e ouvir a opinião da população em temas que dizem respeito a atuação da pasta.

Na segunda-feira o encontro é na Casa Viva Vida, seguido da JAM (Jacareí Ampara Menores) na terça (20), CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) na quarta (21), CEPAC na quinta (22) e no Educamais Meia-Lua (Céu) na sexta (23).

Os encontros acontecerão das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30. O mesmo tema será debatido nos dois horários.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, explica a importância do envolvimento popular na discussão das políticas públicas. “A participação da população é fundamental porque, a partir do conhecimento do que cada equipamento oferece, possamos traçar novos eixos e possibilidades, fazendo com que a população se aproprie de cada espaço”, comenta a secretária.

Todas as informações levantadas por este encontro serão utilizadas para a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho no Educamais Jacareí.

(Victor Copola/PMJ)