Secretaria de Segurança oferece curso de inclusão digital para crianças e adolescentes

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão por meio do projeto ‘Tocando o Futuro na Inclusão Digital’, oferece a possibilidade da inclusão digital, destinada a crianças e adolescentes de baixa renda e vulneráveis a violência da comunidade, atendidas pelo projeto ‘Tocando o Futuro’, que desde seu início já atendeu mais de 700 crianças e adolescentes.

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos um ambiente de informação cultural e também de lazer. De acordo com o gerente de Projetos e Ações Preventivas, José Luiz da Silva, uma das premissas da iniciativa é “promover o comprometimento formal de todos os poderes constituídos da sociedade, passando de uma ação reativa para proativa para que os mesmos ajam como agentes sociais fundamentais para o sucesso do projeto.

O projeto ‘Tocando o Futuro na Inclusão Digital’ é uma parceria entre a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, responsável pelos monitores utilizados pelos estudantes e a Secretaria de Administração, que oferece os serviços de Helpdesk, capacitação e formulação do blog, além da apostila de informática da disciplina, destinada aos jovens com idade entre 9 e 14 anos.

O curso teve início no último dia 8 e acontece duas vezes por semana no período da manhã, na unidade do bairro Conjunto São Benedito. Ainda de acordo com José Luiz, “a iniciativa prepara as crianças e os adolescentes e os insere ao mundo digital de forma clara e objetiva”.

O módulo com duração de seis meses é gratuito e possibilita aos alunos do projeto, a vivência na prática da inclusão digital.

Unidades:

Bela Vista – rua Santa Terezinha, 971 – 3952-6693;

Conjunto São Benedito – rua Walt Disney, 59 – 3951-4566.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)