Secretaria de Saúde promove palestras sobre diversidade de gênero

A Secretaria de Saúde promoverá, durante toda esta terça-feira (9), uma sequência de palestras sobre sexualidade, gênero e diversidade, na Sala Ariano Suassuna, dentro do Educamais Jacareí.

Na abertura da solenidade, a secretária de Saúde, Rosana Gravena, comentou que “este é um tema muito difícil, pois o serviço ainda está se modernizando. É importante essa discussão para podermos melhorar e continuar oferecendo um serviço de qualidade para todos”.

Além da secretária, estiveram presentes 250 pessoas, entre elas a secretária de Assistência Social Patricia Juliani, Maria Eloisa Peres representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcos Valdir Silva diretor do CASA Semi Liberdade de São José dos Campos.

O primeiro a se apresentar foi o Dr. Fernando Henrique Pinto, que comentou sobre Gênero, Diversidade, Vulnerabilidade Social e Direitos Humanos. “Quando vivemos em um estado de direito, todo e qualquer conflito da sociedade, se não for resolvido entre os cidadãos e o estado vão parar no Judiciário. Estamos acostumados a ‘Lei do Mais Forte’, mas isso não é justiça”, pontuou o jurista.

Após o almoço, estão previstas palestras sobre Cidadania LGBT e atividades culturais, das 13h30 às 16h.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)