Secretaria de Saúde inaugura nova unidade do CAPS Infanto-juvenil

Economia, qualidade e atendimento. Esses foram alguns dos temas abordados na cerimônia de inauguração do CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil) que aconteceu nesta segunda-feira (8).

No evento, estiveram presentes o prefeito Izaias Santana, o vice-prefeito Edgard Sasaki, secretários e vereadores, além de servidores da Secretaria de Saúde.

O novo prédio, instalado onde ficava o CAIA (Centro de Atendimento Infantil e Adolescente) estava fechado e, após reformas, voltou a operar na manhã de hoje.

Atualmente, cerca de 300 crianças são atendidas pelo CAPS I e serão beneficiados pela mudança de local. “É um local privilegiado, próximo a região central, farmácia e SIM, além da própria Secretaria de Saúde. Com isso, o atendimento a estes pacientes fica ainda mais universalizado”, explicou a secretária Rosana Gravena.

O prefeito Izaias Santana enfatizou a economia com aluguéis. “Este já é o segundo prédio próprio que reformamos e trouxemos vida nova. Assim, economizamos com aluguel e podemos destinar essa verba tão importante na saúde para outras finalidades”, explicou.

Atualmente, segundo dados da Secretaria de Saúde, eram gastos cerca de R$24 mil por ano com o prédio antigo onde o CAPS I estava instalado.

Serviço: O CAPS I fica na Avenida Major Acácio Ferreira, 804, no Jardim Paraíba e funciona das 8h às 17h.