Secretaria de Planejamento realiza treinamento para profissionais da construção civil

Escutar áudio do texto

Um grupo de 55 engenheiros e arquitetos participou do treinamento promovido pela Secretaria de Planejamento na quinta-feira (28). O objetivo foi capacitar os profissionais sobre os procedimentos para o preenchimento correto da  Ficha de Atualização Imobiliária – Edificação (FAI-E), visando a agilidade na aprovação dos processos. O treinamento foi ministrado pela Diretoria de Licença Urbanística, por meio da Gerência de Fiscalização e da Gerência de aprovação de projetos

O FAI-E é o documento utilizado para indicar as características da construção finalizada que irá receber o Habite-se. Suas informações são essenciais para o cadastramento da área edificada no imóvel.

A partir da vigência do Código de Obras e Edificações, Lei Complementar nº 101/2018, a exigência do preenchimento da ficha passou a ser de responsabilidade do profissional técnico (engenheiro, arquiteto e técnico em edificações) que acompanha toda a execução do projeto e detém meios para indicar sua finalização para expedição do Habite-se.