Secretaria de Mobilidade Urbana intensifica fiscalização a veículos clandestinos

A Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Gerência de Permissões de Serviços Públicos, vem intensificando as blitzes na cidade com o objetivo de acabar com o transporte clandestino.

De acordo com o gerente de Permissões de Serviços Públicos, Cleiton Luis da Silva, desde o início do ano, foram fiscalizados 104 veículos de passeio e 79 vans. Do total, sete carros de passeio e três vans clandestinas foram recolhidos, além da autuação, durante as operações de 85 motoristas por falta do uso de cinto de segurança, atraso na documentação e a não utilização da cadeirinha de segurança para bebês, quando necessário.

A fiscalização acontece de forma contínua em Jacareí, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, além do suporte da Diretoria de Trânsito, em pontos específicos, pré-definidos pela pasta.

Se comprovada a atividade clandestina, o veículo é apreendido e encaminhado para um pátio credenciado por 30 dias, além de aplicação de multa de 60 VRM’s (Valor de Referência do Município), conforme prevê a Lei Municipal 4.825 de 13 de dezembro de 2004.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as denúncias sobre a prática criminosa podem ser feitas através do ‘Atendimento ao Cidadão’ ou ainda pelo telefone fixo da secretaria.

Serviço:
Atendimento ao Cidadão: 0800-16-30-10
Gerência de Permissões de Serviços Públicos: 3954-2790

(Marcio Moura/PMJ – Fotos: Divulgação/Secretaria de Mobilidade Urbana)