Secretaria de Mobilidade Urbana divulga alvarás do transporte escolar

Para garantir a segurança dos alunos no transporte escolar durante o período de aulas é importante que seus responsáveis contratem profissionais regularizados no município.

Dessa forma, iniciando o segundo semestre letivo, a Secretaria de Mobilidade Urbana disponibiliza a listagem dos condutores de veículos escolares devidamente cadastrados no município. A lista completa pode ser acessada neste link.

Thais Abreu Nunes, supervisora Permissões de Serviços Públicos, reforça a importância dessa transparência. “Para garantir a segurança dos estudantes é importante que os responsáveis pelos alunos transportados contratem o serviço de profissionais cadastrados e regularizados no município, já que toda a documentação apresentada pelos condutores é analisada e os veículos vistoriados semestralmente”, afirma.

Vale ressaltar que, conforme a portaria nº1095 de 30 de novembro de 2017,  para o transporte de estudantes com idade inferior a sete anos, é obrigatória a contratação de um monitor, pelo condutor autônomo ou empresa, que também deve estar cadastrado e vinculado ao alvará em questão.

Os condutores cadastrados, que podem ser pessoa física ou jurídica, são aqueles que anualmente apresentaram os documentos solicitados pelo Departamento de Transporte, vinculado à Secretaria de Mobilidade Urbana, e que apresentaram seus veículos para vistoria.