Secretaria de Meio Ambiente se reúne com ONGs de proteção animal

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na noite de quarta-feira (12), uma reunião com ONGs de proteção animal e protetores independentes do município. O encontro, que aconteceu na Câmara

Municipal, discutiu diretrizes e novas ideias para causa de proteção animal.

O cadastramento e a emissão do Registro Geral Animal (RGA) foi um dos assuntos abordados. Os interessados já podem agendar o cadastramento do seu animal pelo telefone 3955-9700. É necessário RG e comprovante de residência do proprietário e carteira de vacinação do animal.

O registro é a maneira mais eficiente para identificação do animal, pois é a sua carteira de identidade. Para maior segurança do animal, além do RGA, recomenda-se também o uso de uma identificação na coleira contendo nome e telefone do proprietário. Caso o animal se perca, aumentam as chances de ser encontrado.

Segundo a gerente de Trabalho Comunitário de Proteção Animal da prefeitura, Joelma Prilips, foi o primeiro de vários encontros que a Secretaria do Meio Ambiente irá promover pela causa animal. “Gostaríamos de agradecer a todos que participaram. Conseguimos alinhar ações importantes que iremos desenvolver em prol dos animais do município”, explica Joelma.

Durante o evento também foram apresentadas ações para acompanhamento dos projetos educacionais em escolas e associações de bairro, controle populacional dos animais, feira de adoção de cães, animais de grande porte (cavalos), entre outros.

(Luciana Valadares/PMJ / Foto: Alex Brito/PMJ)