Secretaria de Meio Ambiente promove evento “Por uma Jacareí Sustentável” em comemoração ao aniversário da cidade

Escutar áudio do texto

Para encerrar as atividades de comemoração ao aniversário da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente promove o evento “Por uma Jacareí Sustentável”, no próximo domingo (30) das 9h às 17h, no Parque da Cidade. Haverá quatro tendas institucionais para receber a população.

Uma delas contará com a presença da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, prestando esclarecimentos aos visitantes sobre a realização de um cadastro, para interessados em participar de uma Rede Ambiental que será construída. Outra tenda será para a realização da “Oficina Correto Descarte”, de orientação aos visitantes sobre o correto descarte de resíduos domésticos e armazenamento desse resíduo até o dia da coleta seletiva. A Secretaria de Meio Ambiente pretende ressaltar a importância social e ambiental da separação desses resíduos. Esses materiais são direcionados para a Cooperativa Recicla Jacareí, que gera renda para os cooperados.

Em outra tenda terá uma oficina do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), onde será construída coletivamente uma mandala com retalhos. Cada pessoa poderá escrever seu nome para deixar registrada a sua participação. Na quarta tenda haverá doação de mudas de plantas medicinais.

(Marta Fernandes/PMJ)