Secretaria de Meio Ambiente divulga agenda do NEA de novembro

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Meio Ambiente, que funciona dentro do Viveiro Municipal “Seu Moura” está divulgando os eventos da agenda deste mês, de visitas monitoradas das escolas, com foco na Educação Ambiental e a realização de trilhas temáticas de acordo com as turmas montadas.
Nesta quinta-feira (16) teve visita dos alunos da EMEF Beatriz Junqueira (Parque Meia-Lua). Na sexta-feira (17), foi realizada oficina e palestra sobre Correto Descarte no auditório da prefeitura. No dia 23 será realizado o 7º Seminário Regional de Educação. No dia 25 acontecerá o Curso de Jardinagem, e dias 27 e 29 será a vez do treinamento de agentes comunitários sobre Correto Descarte. Dia 30 terá trilha “Saúde” com alunos da EMEF Lamartine (Centro) com o tema “Biomas”.
Todas as escolas (municipais, estaduais e particulares) podem participar da programação do NEA. Devem entrar em contato pelo telefone 3953-6822, para reservar a data e informar qual turma e idade dos alunos, para que o NEA prepare a abordagem de acordo com as aulas das crianças.
A gerente de Educação Ambiental Graciela Pinto de Oliveira destaca que o objetivo principal desta iniciativa é fortalecer o que o professor já vem trabalhando em classe, focando na educação ambiental. “A ideia é despertar esse olhar para a importância da preservação do meio ambiente e respeito à natureza, através da sensibilização dos alunos”, afirmou.
Os dias da semana reservados para a visita ao NEA são: quartas e quintas-feiras pela manhã, das 8h às 11h, à tarde das 13h às 16h. Será uma turma por período. O Viveiro Municipal “Seu Moura” fica na estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro.
(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)