Secretaria de Infraestrutura retoma produção manual de bloquetes

A Secretaria de Infraestrutura retomou a produção de bloquetes para agilizar o calçamento de vias, calçadas e caminhos em áreas verdes do município. A produção é feita manualmente por funcionários da pasta em uma usina localizada no bairro Cidade Salvador. Atualmente, são confeccionadas em torno de 150 peças por dia.

De acordo com o diretor de Manutenção e Conservação Viária, José Carlos de Moraes Filho, a produção ficará ainda maior no prazo de dois meses. “Teremos, aproximadamente, 1.500 formas para produzir os bloquetes e também uma mesa vibratória, que será usada durante a produção das peças para deixa-las mais reforçadas e duradouras”, informou.

A SECRETARIA – A Secretaria de Infraestrutura tem como finalidade prover o município, de forma direta ou por meio de terceirização, de obras públicas e demais serviços necessários à manutenção e melhoria de todo o equipamento urbano e rural.

Desenvolve, executa e fiscaliza projetos técnicos de obras públicas para toda a administração, como serviços de pavimentação e correlatos de vias e de logradouros públicos; abertura de estradas e ruas municipais; canalização e drenagem de canais, córregos e galerias; realiza serviços de conservação de estradas e pontes municipais; limpeza de ruas e de apoio à zona rural, entre outras regiões do município.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto Divulgação/PMJ)