Secretaria de Governo reúne lideranças para discutir demandas dos bairros

A Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Governo deu início às reuniões com representantes dos bairros. O ciclo de reuniões teve início na quinta-feira (2), com lideranças que englobam a região leste, entre eles: Villa Branca, Santa Paula, Parque Califórnia, Jardim Califórnia, Cidade Salvador, Jardim Santa Marina e Jardim Pitoresco. “Esse é o primeiro passo que damos para o fortalecimento das ações em conjunto com os representantes das Associações dos Bairros”, explica o secretário de Governo, Celso Florêncio, que conduz o encontro ao lado do prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

No próximo dia 9, a reunião será com os representantes dos bairros que integram a região oeste e no dia 10, com representantes da regiões sul, sudoeste, norte e central de Jacareí, além daqueles que não compareceram nos dias anteriores.

Questionário- Nos encontros, as lideranças recebem um questionário elaborado pela Secretaria de Governo que tem como finalidade levantar as principais necessidades da população de cada região da cidade. “É com essas informações que faremos o planejamento da cidade e, consequentemente, as ações que iremos desenvolver nos próximos anos”, completa Florêncio.

O questionário estará disponível para a população no final do mês de março, no site da Prefeitura de Jacareí –www.jacarei.sp.gov.br.

Ainda este mês, a Secretaria de Governo também dará início às reuniões nos bairros. “A intenção da administração municipal é reforçar o canal virtual, mas sem deixar de lado a presença nos bairros. Queremos esse canal aberto com a população”, finaliza.

Os encontros com as lideranças dos bairros de Jacareí são coordenados pela Assessoria Comunitária da Secretaria de Governo. Os bairros que ainda não possuem Associação Amigos de Bairro e têm interesse em formalizá-la, devem procurar o Atende Bem, no térreo da Prefeitura. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (12) 3955-9026.

(Guilherme Mendicelli/PMJ)