Secretaria de Educação marca presença em fórum estadual

A secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino esteve presente entre os dias 16 e 17 de março na cidade de Atibaia (SP), no 27º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME).

Com o tema “UNDIME+30: Superar, inovar, transformar!”, o evento reuniu mais de 400 pessoas entre dirigentes, técnicos e parceiros de 275 cidades do Estado de São Paulo e foi destinado aos dirigentes municipais de educação, além de suas equipes técnicas e demais profissionais da área educacional.

De acordo com a secretária “foi um tempo para discutirmos a importância do cumprimento do Plano Nacional de Educação e dos Planos Municipais de Educação, além das orientações técnicas em nível de secretaria que recebemos”.

Maria Thereza enfatizou ainda que a pasta “terá todo o respaldo técnico, jurídico e pedagógico para operacionalizar bem o dia a dia da Secretaria de Educação”.

Durante os dois dias de evento, foram abordados diferentes assuntos relacionados a educação, entre eles, a gestão da educação nos municípios, as metas do Plano Nacional de Educação e os Planos Municipais de Educação.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Divulgação)