Secretaria de Assistência Social apresenta comissão do Plano Decenal

Este é o segundo encontro da secretaria com o legislativo em 2017

Aconteceu, nesta sexta-feira (7), no auditório da Câmara Municipal, um encontro da Secretaria de Assistência Social com membros do Executivo, Judiciário e do Legislativo.

A reunião teve como principal objetivo a explanação do Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo, visando debates e conversas com os envolvidos, além de apresentar o Conselho que irá acompanhá-lo.

O conselho será formado por Edelcio José dos Reis e Agnaldo Resende (ambos da Secretaria de Esportes e Recreação), Marisa de Carvalho (Secretaria da Saúde), Celia Maria (Secretaria Municipal de Educação), Bruno Moraes de Castro (Secretaria de Assistência Social) e Agenor Silverio Alves (Fundação Cultural).

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, a secretária de Educação, Maria Thereza Cyrino, vereadores, membros do CONSEG (Conselho de Segurança) e da Fundação Casa.

Segundo a secretária de Assistência Social: “esse encontro é necessário para que pudéssemos dar continuidade ao plano decenal. Por isso, é muito gratificante ver tantas entidades unidas, para construir uma Jacareí melhor”.

A diretora de Proteção Social Especial, Nadia Leite, reiterou alguns dados a respeito do plano. “Ele começou a ser elaborado em 2014 e promoveu a união entre saúde, assistência social, cultura, capacitação para o trabalho, esporte e comunidade”.

Fábio de Castro, chefe de sessão técnica da Fundação Casa, falou sobre a necessidade de uma ação conjunta.“Esse jovem que hoje está conosco, volta para a cidade eventualmente. Esse jovem é do município, por isso temos que tratá-lo como um todo, jamais de forma unilateral”, comenta.

A comissão começa a valer a partir da publicação do decreto, no próximo Boletim Oficial.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Luiz Cepinho/PMJ)