Saúde realiza trabalho de atualização cadastral de famílias

Escutar áudio do texto

No próximo sábado (24), das 8h às 17h, Agentes Comunitários de Saúde realizarão um mutirão para o cadastramento de informações sobre a saúde de famílias ainda não cadastradas dos bairros Jardim do Vale, Cidade Salvador, Parque Brasil e Rio Comprido.

As informações colhidas servirão para que a Secretaria de Saúde conheça e entenda o perfil das pessoas e as necessidades de cada região para orientar as ações de saúde no município, “de forma a ofertar melhor acesso aos serviços e atendimentos nas Unidades de Saúde da Família, tais como consultas médicas e odontológicas, medicamentos, visitas domiciliares e outros serviços ofertados”, afirma Marilis Cury, diretora de Serviços de Saúde de Jacareí.

De acordo com a Política Nacional de Atenção Básica do Ministério da Saúde, a quantidade de equipes de saúde que atendem cada região é definida de acordo com o número de habitante SUS dependente do local, e fica a critério do município destinar as equipes para os locais que mais precisam. Cada equipe é formada por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e quatro agentes comunitários.

Durante o cadastramento, será solicitado aos moradores a apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão SUS, certidão de nascimento das crianças) e responder perguntas sobre a saúde de sua família.

Para maiores informações, basta entrar em contato com as unidades de saúde:

UMSF Jardim do Vale: 3953-4140

UMSF Cidade Salvador: 3953-4143

UMSF Parque Brasil: 3952-7586

UMSF Rio Comprido: 3958-3085

(Guilherme Mendicelli/PMJ)