Saúde começa 2019 com mais de R$1 milhão em emendas parlamentares

O ano de 2019 começou com uma excelente notícia para a saúde de Jacareí. Mais de R$ 1 milhão já estão nos cofres públicos, por meio de emendas parlamentares.

O montante foi disponibilizado por quatro deputados, que destinaram seus recursos para a saúde municipal.

O deputado estadual André do Prado (PR), destinou R$300 mil para a aquisição de fitas para verificação de glicemia e agulha para as canetas de insulina. O deputado estadual Luiz Fernando (PT) destinou R$150 mil para aquisição de medicamento e materiais hospitalares para a Santa Casa.

O deputado federal Eduardo Cury (PSDB) destinou R$343.305,00 para aquisição de equipamento para o programa ‘Melhor em Casa’, R$57.500,00 para equipamento para unidade de atenção especializada e R$158.850,00 para a unidade de atenção especializada do SIM (Serviço Integrado de Medicina).

Por fim, o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB) destinou R$99.930,00 para aquisição de equipamento de desfibrilador externo para as Unidades Básicas de Saúde.

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana, comenta que “essas verbas são imprescindíveis no avanço da saúde, pois alcança setores que o poder público não conseguiria devido a outras obrigações como a manutenção dos equipamentos públicos, folha de pagamento e aquisição de medicamentos”.

A pasta reforça ainda que os pedidos de compra para as emendas já foram iniciados e os equipamentos devem ser adquiridos em breve.

(Victor Copola/PMJ)