Santa Casa inaugura novo Centro de Diagnósticos

Hoje o dia é de agradecer”. Foi assim que a superintendente da Santa Casa, Elisete Sgorlon, definiu a cerimônia de inauguração do novo Centro de Diagnósticos, que aconteceu nesta sexta-feira (22).

O evento, que aconteceu em comemoração ao aniversário de 169 anos do hospital, reuniu cerca de 60 pessoas entre secretários, vereadores, irmandade da Santa Casa e funcionários, além do prefeito Izaias Santana e dos deputados estaduais Letícia Aguiar e André do Prado.

Antes dividindo espaços com o ambulatório, o novo Centro de Diagnósticos irá funcionar no antigo Pronto Atendimento. A reforma contou, exclusivamente, com doações de materiais e equipamentos para o novo local. A mão de obra foi própria da Santa Casa.
O espaço realizará exames pelo SUS e particular, como Ultrassonografia, Radiologia Clínica, Mamografia, Tomografia, Endoscopia e Colonoscopia. A entrada do hospital para visitantes será pelo local, que oferecerá mais organização e conforto para a população.

Em seu discurso, a superintendente Elisete Sgorlon evidenciou a importância do trabalho em equipe nesta nova fase. “Nada disso foi feito sozinho. A única coisa que preciso é agradecer. O material foi doado e muitas vezes por empresas que estávamos com dívidas. É emocionante poder ver este sonho concretizado”, pontuou.

Em seguida, o prefeito Izaias Santana comentou sobre a gestão da Santa Casa. “Este espaço é fruto de uma gestão que inspira confiança e credibilidade. As pessoas se movem e doam quando confiam e acreditam. Quero que as pessoas entrem ali e não se lembrem da dor e do sofrimento que representava o antigo pronto socorro”, disse.

Ainda segundo o chefe do Executivo, é preciso evidenciar a aproximação da irmandade. “Este é o primeiro passo para devolver a Santa Casa para os verdadeiros donos. Vamos juntos construir uma nova história neste espaço”, finalizou.

Maria Luiza Porto, representante da Irmandade, comenta que “essa adequação foi feita durante um ano e a intenção era mudar o acesso principal, pois precisávamos ter acessibilidade. Mas mais do que isso, havia uma intenção de mudar um paradigma que o espaço trazia por si só. Foi um olhar amoroso e hoje de modo muito especial podemos inaugurar este espaço”, explicou.

Aniversário A comemoração de 169 anos da fundação da Santa Casa contou ainda com a celebração de uma missa na capela do hospital, aberta a comunidade. Por fim, a Câmara Municipal de Jacareí realizará uma sessão solene com início às 19h desta sexta-feira (22), na própria sede do Legislativo.